sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Caracterização e efeitos especiais

Por vezes quando dou esta matéria nos meus Workshops, as alunas não são muito receptivas, pois são altamente impressionáveis e não são muito fãs do "Gore" (designação dada nos filmes de terror e trash para um provocar efeitos com sangue, tripas e miolos de fora, braços e corpos queimados, descarnados e companhia).
O engraçado é que depois de exemplificar como se podem fazer personagens, como aqui a minha aluna Nadia da  escola ABC, no workshop apresentado no Funchal, surgiram as risadas,  e o entusiásmo por este tipo de maquilhagem, pois é o mais divertido de todos. No caso desta "bruxa", foi aplicado um niquel vermelho e preto da Kryolan nos dentes; sangue em gel; latex liquido "old stiple" para dar o efeito de pele rasgada, e aplicada uma base cremosa em stick mais clara e realçados com Aquacolour as linhas naturais junto ao nariz, pés de galinha em redor dos olhos e contorno do rosto em castanho escuro dando um ar cadavérico. Uma diversão e um sucesso neste workshop. E foi bom para enriquecer a matéria e alargar os horizontes das cabeleireiras e estéticistas, trazendo o mundo do cinema e efeitos especiais até elas.

Convido todas as minhas alunas também a partilhar fotos das aulas no facebook ou para o meu mail: diogmma@gmail.com     para melhor mostrar ao mundo pelo meu blog a realização dos execelentes e divertidos trabalhos efectuados ao longo dos Workshops. E a todas elas muitos beijos e enormes saudades.
Pratiquem! E vamos trocando ídeias 

Sem comentários:

Enviar um comentário