Top em lamé, lantejolas, pretas e renda Cralos GiL Atelier
quinta-feira, 30 de junho de 2011
TWISTED VINTAGE, fashion SAGA
Camisa e anel C&A
Top em lamé, lantejolas, pretas e renda Cralos GiL Atelier
http://youtu.be/To_OYNoxdcQ
Recomendo o som íntimista e lírico deste album. O video está gravado no link em cima (foi gravado num sotão, para um directo de televisão para a BBC). Excelente composição estética, visual e sonora replecta de dramatismo e de uma essência rara nas cantoras (em especial cantoras/compositoras). Sempre com uma veia experimental e única, mostrando a sua versatilidade como música, cantora e até como criadora da sua propria imagem. Na realidade todos os seus trabalhos são ricos e rebeldes cheios de "statements" dando a origem a "canção-tipo-diário" ou "fábulas" ou momentos de puro Rock N'RoLL cheio de alma. Uma verdadeira"Lady".
MaKe_UP&Hair: Diogo Andrade com Max factor creamy stick foundation; poudre Compacte de YSL; M.A.C 519 Tawny Bisque (pigmento); Poudre Livre Vision 7, de SLA; MA.CDA@ www.artistitry.blogspot.com
Top em lamé, lantejolas, pretas e renda Cralos GiL Atelier
VINTAGE
Esta pérola de Almanaque das Senhoras de 1919, é nada mais que uma revista de moda Vintage (actual na sua época contendo anuncios a cremes, armazéns e lojas de luxo no chiado da altura magnifica e expoente do Chiado do nosso Eça de Queiroz, escritor e até cronista de "Os Maias" entre muitas outras peças de literatura.)
Numa Altura em que as mulheres eram regidas pela familia e tinham esse poder na sociedade e mesmo dentro de casa sendo elas as responsáveis pela decoração das casas e pela ordem, paz e harmonia no seu interior (já para não falar em dirigir os criados e governanta), representando a sua classe burguesa com grande estilo e grandes despesas e investrimentos em vestuário, aulas de etiqueta, reuniões sociais, leitura, bordados.
Desde logo pensei fazer uma produção como esta, revelando que a Mulher é ela toda um Templo, e é a Universalidade toda num só ser. Ser, pensante, muito inteligente e adaptável, recheada de emoções e coberta de acessórios, rendas, brilhos, sedas para esconder o seu coração frágil.Os tempos mudam e com ele muda a estética das revistas, do que vestimos, da maquilhagem e penteados e cortes de cabelo que fazemos. Para mim, foi importante retratar AS QUALIDADES de uma Senhora postura da
, a sua maquilhagem sóbria e romãntica.
MaKe-Up & Hair: Diogo Andrade
O que gosto neste Almanaque é que retrata a Mulher ou a antes a Senhora de sua Era. A Publicidade tinha um Design devido à ao alto elevado preço da fotografia e das foto"impressões" que são muito poucas nestes Almanaques (revistas de Moda da Altura)
No entanto, o seu interior tem poesia, contos, anedotas, actualidades e artigos jornalísticos! QUE FANTÁSTICO!!! 
By Diogo Andrade DA
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Monsieur Oh la la!!!
A nossa equipa terminou o dia e muito bem, no ambiente familiar, relaxado e simpático do meu amigo Pascal no seu bar restaurante LE PETIT BISTRO na zona da bica, Lisboa.
O dia começou a tirar fotos em exterior junto á linha de comboios em grande estilo, seguindo sempre a têndencia de petit garçon, por vezes com uma versão Cool, por outras com uma roupagem mais militar e até retro ( a influência dos anos 60/70) está para ficar não só na roupa, mas até acessórios, make-up e design de interiores. O roupão à Playboy e o cabelo bem penteado classicamente com gel dão ao modelo um classicismo decadente e "dandy".
Apaixonante é também este blog para os amantes de arte e de corpos masculinos retratados na arte "& Après:? Vista Caillebotte dos homens": http://frounch.blogspot.com/
O meu especial agradecimento ao Pascal @ le petit bistro e toda a sua equipa simpática.
E ainda um especial agradecimento à Tania, Liz, Sonia @ Geraldine- Espaço Geraldine.
Produção: Diogo Mascarenhas Andrade
Fotografia e arte final: José Garnacho assistido por Luis Machado
Modelo: Luis Simões
Guarda-roupa Vintage: Geraldine
Boné: H&M
Calçado: produção e modelo
A politica da Estética
O que é que é que determina o que é Moda?
O que é que determina o que é Arte?
O filosofo Ludwig Wittgenstein deu-nos algumas pistas dizendo "As palavras a que chamamos expressões de juízo estético desempenham um papel muito complicado, mas muito definido, naquilo a que chamamos a uma cultura de um período. " Será então a cultura global geral que determina os nossos gostos actuais, a moda, as musicas pop, os filmes que vemos, o que vestimos e toda a publicidade em outdoors que nos rodeia e que está presente nos jornais, Tv e nas revistas de Moda. Sem dúvida, a moda é cíclica, tudo se repete, mas as pessoas sempre parecem teimosas em que dizer que "não é assim que se faz", "não é assim que se usa", "Isso não é moda", "Essa modelo não se enquadra nos padrões de estética actuais. Ela é profissional?", "Essa estética não se enquadra na politica da nossa revista" (quando por vezes sabemos que estas são perguntas ou críticas assertivas e muitas-destruídoras do entusiasmo, motivação e criação- em especial para os jovens criadores, produtores de moda, fotografos, visionários, designers, e.t.c. Infelizmente é assim, tal tem vindo a acontecer em muitas revistas de moda que frequento, grandes empresas de comunicação e experiência que tenho também vindo a acumular como empresário ao longo dos 13 anos e ainda temos que ouvir coisas do género "13 anos não é nada! Não se compara com os meus 25 anos de profissão. Você ainda tem muito que aprender. mas gostei de ver o seu trabalho. Vá-nos mostrando coisas. Infelizmente temos pouco tempo para marcar reuniões e visionar as suas produções. Mas marque depois uma reunião. Boa tarde."- Assim me falou a Dra. Helena Assédio, redactora e agora, produtora de moda da revista Máxima. Ai, ai Ludwig- esta gente está doida!!!!!!!!!!
Uma das fotos de uma das minhas produções apresentadas na entrevista à revista Máxima. O convite de apresentar várias produções fotográficas e produtores e fotgrafos de moda foi-me feito pela Dra. Laura Torres, directora Máxima. A entrevista demorou 2 meses a ser marcada. Quase sempre, porque entretanto a Dra. helena Assédio vai fazer produções de moda para a Jamaica e Marraquech nunca estando em Portugal. Entretanto falava-se com a dra. Laura Torres ou uma secretária e ouviam-se desculpas, atrás de desculpas. Já vi trabalhos como o meu na Vogue Italia, please!!! :-)
Aguardem pela produção Oficial muito em breve! Modelo: Veronika
Produção: Diogo Andrade
Fotografia e arte final: José Garnacho
Hair: Daniel Pinto for L'Atelier do Daniel
Make-Up: DA @www.artistitry.blogspot.com
Vestido: Hoss Intropia, StylinG
O círculo dos artistas tende sempre a ser muito restricto e apertado, rodeado de amigos e de pessoas em quem podem confiar, pois nestas áreas a inveja é muita e pode ser a morte do artista.
Ter Voz é algo muito perigoso para a maioria que se rege por padrões e valores estáticos, morais ou protocolos fechados limitados e com medo de desafios, ídeias novas e propostas vindas do exterior das empresas.
Paco Rabanne dá vários exemplos também no seu livro "Tragectória-de uma vida a outra", como neste caso por exemplo "Rapidamente constatei que os costureiros parasienses se compraziam numa atitude demasiado antiquada para o meu gosto. Lisonjeava-se um estilista dizendo-lhe que a sua moda era "deliciosamente anos 30" ou que ela "ressuscitava". a Belle É poque.Eu, cuja formação visava pôr-me lado a lado com o mundo contemporâneo, ficava horrorizado. Como é que podia fazer 1930 nos anos sessenta! O mundo estava em plena mutação e amoda enleava-se num imobilismo consternante. Havia ali um anacronismo sobre o qual eu me me levantava, com todo o fulgor da minha juventude. Foi assim que germinou no meu espírito o projecto de apresentar a minha própria coleção de alta costura, no espírito dos dadaístas, quer dizer, num gesto de provocação e revolta, na esperança de sacudir essa inércia e promover talvez uma maior modernidade." E de que maneira! Ele foi na altura tão Vanguardista, estando a anos luz da presente realidade. Ele foi o primeiro Alexander Mcqueen dos anos 60/70.
criações dos anos 60.
Criações nacionais de Alexandra Moura. Uau!!! Cool :-)
Drawing by Ruffian


Vogue Italia staring Barbie and Alexander Mcqueen for men.
Produção para Revista www.yvy.com (UMA REVISTA VIRTUAL PARA HOMENS MUITO INTERESSANTE ;-) e PARA mULHERES QUE GOSTEM MUITO DE HOMENS!) E para certos homens também ;-)

Em breve vou também fazer um tributo a este grande maquilhador que me inspirou e ainda inspira as novas gerações. A sua recente moda aos 30 anos gerou muita tristeza no meio da moda, e mundo da musica por onde também se movia maquilhando as estrelas. Saudades.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Riviera Francesa- Prod. Moda- NEW!!!
No final da tarde, um passeio junto à marina é um lazer a dois. No romantismo do pôr-do-sol trocam-se cumplicidades e aproveitam-se momentos de descontração.
Aqui vai uma versão jovem, modernizada da moda luxuosa e "dandy" da Riviera Francesa, adaptada às necessidades e tempos de hoje. Espero que gostem desta produção que realizei para vós.
"É o nosso Espírito que vestimos, não o nosso corpo." Yvonne Deslandres
Sonhar, sentir e passear a dois.
Produção e Styling: Diogo Mascarenhas Andrade @ DA Prods.2011
Modelos: Daniel Costa @DA Prods.
Joana Fernandes @DA Prods.
Fotografia: José Garnacho assistido por Luis Machado
Make-Up & Hair: Diogo Andrade @DA www.artistitry.blogspot.com
com productos Cargo (liquid powder foundation); M.A.C (Mineralize Satin Finish SPF15 liquid foundation); YSL Paris (summer palette for eyes, cheeks, lips); Sephora ( compact powder r55); Visions sparkling collection Luminizer stick- Oriflame; Dior Kiss (lipgloss)
Agradecimentos: Cátia Dias - C&A ; Inforpress showroom
Pasteis de Belém, gerência e funcionários.
Subscrever:
Mensagens (Atom)